quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Cursos de Letras e Pedagogia participam de Gincana do Conhecimento


     A Gincana do Conhecimento é uma atividade pedagógica que simula um campeonato esportivo no qual as equipes se enfrentam respondendo questões significativas, preparadas pelo professor, sobre temas específicos.
     No 1° Período do Curso de Letras, sob a orientação da Professora Me. Roselaine das Chagas e no 3° Período de Pedagogia, juntamente com as Professoras Me. Beatriz Nunes e Me. Kênia Mendonça, a Gincana abordou os conteúdos trabalhados nas disciplinas das professoras durante o semestre, com o objetivo de ajudar o aluno a reter o conhecimento de maneira lúdica e prazerosa e atribuir significações ao que aprendeu.
     O desenvolvimento da atividade se deu da seguinte maneira: as turmas foram divididas em duas equipes, cada uma ficou responsável por criar um “grito de guerra”, que também foi avaliado, valendo pontos para os times. Cada membro do grupo recebeu um número que, posteriormente, foi sorteado para responder às questões.

     Este trabalho incentiva os estudantes a desenvolver hábitos de estudos dos conteúdos enfatizados em aula, promove a integração entre os alunos e valoriza o trabalho em equipe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário